sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como acabar com a corrupção?

Corrupção[3]A corrupção é um sério problema no Brasil. Estava assistindo uma entrevista em um canal de TV a cabo, tenho acesso devido um “gato” que fiz com o vizinho, onde um renomado pesquisador trouxe dados de quantos males os políticos corruptos causam para um país. É um absurdo acompanhar tamanho desrespeito com a população.

Outro fato que me chamou a atenção estes dias, foi quando fui passear de ônibus com meu sobrinho de 8 anos. Aliás, devido ao seu tamanho sempre consigo passa-lo sem que pague a passagem, sempre dá certo. Pois bem, neste passeio vi uma cena que me deixou revoltado. Enquanto nos preparávamos para sair, um fiscal do transporte público veio ao nosso encontro e percebeu algumas irregularidades com o veiculo. Mas depois de algum tempo, vi o motorista lhe repassar algumas notas de cem reais e logo em seguida prosseguimos viagem.

Pergunto-me: Até quando teremos agentes públicos agindo assim? Quando conseguiremos acabar com esta corrupção nos órgãos públicos? Qual a saída?

( ) Acabar com este sistema político

( ) Ter uma fiscalização maior

( ) As punições a estes agentes precisam ser maiores e mais duras.

( ) ......

Não levem na bolsa dois pesos diferentes, um maior do que o outro,nem tenham em casa duas medidas diferentes, uma maior do que a outra.Usem pesos e medidas certos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes está dando (Dt 25. 13-15)”

Obs.: Os fatos relatados acima são fatos fictícios que ilustram a realidade que encontramos em muitos lugares.

Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor” de Blumenau.

0 comentários:

Postar um comentário