terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fica a Dica: PAIS, AS MÁSCARAS DE DEUS!

pai-9No próximo final de semana vamos comemorar o Dia dos Pais. Muitos lembram com saudade daqueles tempos de criança, onde o pai era praticamente um super-herói: tudo ele resolvia. Todos os problemas eram facilmente resolvidos pelo pai. Não é difícil ouvir um filho dizer cheio de orgulho no peito: “Quando crescer quero ser que nem o meu pai”.

Muitos também vão lembrar de alguém que abria mão do seu tempo com a família, enfrentava o frio e chuva para trabalhar, acordava cedo no forte do inverno! Tudo isto para que os filhos tivessem suas roupas, comida e sustento garantidos. Pai: homem escolhido por Deus para educar e criar para a vida. Pai que tantas vezes orou a Deus com o coração apertado, vendo você ainda pequeno e doente. Pai que aprendeu a confiar ainda mais em Deus quando teve filhos e filhas.

Dia dos Pais é um bom momento para olhar para trás e ver Deus presente na nossa história de vida através destes homens que chamamos de “meu pai”. Dia dos Pais nos faz ver o nosso pai e ver ele como uma “máscara” de Deus – ou seja: não era só o nosso pai que nos pegava no colo alegre e feliz, não era só o nosso pai que estava nos levantava de um tombo, não era só o nosso pai que jogava bola e corria feliz com a gente. Por detrás de tudo isto, estava o Salvador Jesus, nos amando e nos educando para a vida. E para isso usou o jeito do seu pai, o carinho do seu pai, os braços e as mãos daquele homem que você amará para sempre. Quando Deus deu o 4° mandamento à humanidade, que fala de honrar, amar e respeitar o nosso pai, Deus também estava nos ensinando a confiar e a respeitar ele mesmo: assim como você aceita do seu pai tanto o castigo como o abraço amoroso, assim também você aceita do próprio Deus as coisas boas e as coisas ruins da vida.

Então fica a dica: pais são máscaras de Deus, instrumentos do amor de Jesus. Vamos juntos louvar a Deus por tudo isto? A Congregação Cristo está preparando cultos bem especiais para o Dia dos Pais: sábado às 20h e domingo às 9h. Você e sua família estão convidados para celebrar o amor salvador de Jesus, amor que tantas vezes sentimos no colo e na proteção de um pai!

Pastor Bruno A. Krüger Serves

Congregação Evangélica Luterana Cristo, Candelária-RS

Coluna Fica a Dica, Folha de Candelária.

0 comentários:

Postar um comentário