quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma questão de ótica

m_logoUma pequena menina de apenas dois aninhos olhava para letra “M”, na placa de um carro – e logo acertava o nome da letra. Depois olhava com a cabeça virada e dizia: “Agora é o W”! Mais incrível que a esperteza e meiguice da menina era a “olhar” coruja do pai

Coisa fascinante é perceber que tudo depende da ótica. Tudo depende da maneira e do ângulo em que olhamos as coisas.

É assim que compreendemos que para Deus “um dia é como mil anos e mil anos como um dia (2 Pe 3.8)”, pois sendo Eterno, nosso Deus está fora do tempo. Seus olhos estão igualmente no passado, no presente e no futuro.

Às vezes ao nos depararmos com um problema, aparentemente grande, devemos procurar outros ângulos. A solução pode estar ali ao lado. Se não estiver em nenhum lado, ela certamente estará lá em cima: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro, o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Sl 121.1-2)”.

Quero te convidar a olhar o ano que está acabando com a lente da gratidão e olhar o ano novo com a lente da esperança.

Olhar para trás e dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Sm 7.12)” – e poder olhar para 2013 e cheio de esperança e fé dizer: “Até lá me ajudará o Senhor” – pois nosso Senhor “Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13.8)”. Ele continua a nos olhar com amor, continua a nos orientar que olhemos uns pelos outros, e que olhemos em especial para aqueles que passam dificuldades.

De fato, tudo é uma questão de ótica – talvez por isso que o conceito de fé é este, da certeza de fatos que não se veem (Hb 11) – ou que apenas se veem no ângulo certo, pela Luz do Espírito Santo.

Que ao final de mais um ano, ao olharmos para trás e para frente, lembremos de olhar para cima, ou melhor ainda, de percebemos Deus em todos os olhares, em toda parte, e especialmente sobre nós, pois certamente ele se alegra quando entendemos as coisas, e porque não dizer que nos olha de um jeito meio coruja.

Pastor Ismar Pinz

Comunidade Luterana Cristo Redentor,

Pelotas, RS.

0 comentários:

Postar um comentário