terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo


“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de Jesus, como lhe chamara o povo, antes de ser concebido.” Lucas 2.21

Início de ano é tempo de renovação. Se não renovamos nada de fato, ao menos renovamos as promessas feitas exatamente no início do ano anterior. “Este ano vou parar de fumar”; “Este ano vou pagar minhas contas em dia”; “Vou tratar melhor minha família”; “Vou fazer regime pra isso, pra aquilo, etc. etc.” E de etc. em etc. retomamos o mesmo trilho do ano anterior e, quando nos damos conta, já estamos soterrados pela avalanche das velhas mazelas de todos os anos velhos.

É difícil nos superarmos tão somente com boas intenções.

O texto bíblico, entretanto, sugere-nos algo mais que simples intenções. Sugere-nos e, mais do que sugerir, apresenta-nos Jesus, um simples menino, recém-nascido, circuncidado ao oitavo dia. Naquele serzinho frágil e sem nenhuma importância para os colunistas sociais da sua época, se os houvesse, manifestava-se a suprema boa intenção do universo. Nele, através dele e com ele, Deus expunha seu coração amoroso para cada ser humano.

É isto que realmente vai ter valor para nós agora, e sempre, ao iniciarmos o Novo Ano. Vamos começa-lo conosco transmitindo para nós todo seu amor e todo seu perdão.

É isto que realmente vai importar.

Oração: Senhor Jesus, como criança viste ao mundo para nos renovar em tudo. Agradeço-te, o Ano Novo, que hoje se inicia. Agradeço-te, porém, muito mais a vida nova que tu criaste em mim com a riqueza do teu perdão. Amém.

Devoção feita pelo pastor Martinho Lutero Hoffmann, no devocionário “Mensagens para todos os dias”.

0 comentários:

Postar um comentário