terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RICO PRA CARAMBA

Pr-na-Gabi_Destaque1No programa “De frente com Gabi”, o pastor Silas Malafaia declarou que vai processar a revista americana Forbes, que publicou em janeiro uma reportagem com os pastores mais ricos do Brasil. Começando do topo, a lista tem Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R. R. Soares e o “apóstolo” Hernandes e a “bispa” Sônia. Malafaia mostrou-se indignado com os números apresentados, que sugerem que seu patrimônio esteja na casa dos R$ 300 milhões, quando, na verdade, não passa de R$ 4,5 milhões.

Informo que também tenho vontade de processar a revista. Quem meu deu a ideia foi Armando Fuentes Aguirre, jornalista americano. A razão é: por que meu nome não aparece entre os pastores mais ricos? Essa omissão é inexplicável.

Vou mostrar-lhes os dados.

Primeiro, eu tenho vida, saúde (não perfeitas, é claro), mas tudo recebido sem investir um tostão. Tudo de graça, vindo de Deus.

Tenho uma família, esposa e filho maravilhosos. Há quase 10 anos uma linda criatura me suporta (dá suporte e, sim, me atura) e me trata como se fosse o primeiro dia que nos conhecemos. Já a criaturinha de três anos e meio não passa um único dia sem sorrir-me e dizer que me ama. Sim, eles me amam, apesar dos meus defeitos, e eu os amo, apesar dos meus próprios defeitos.

Tenho pais que me ensinaram tudo o que pratico até hoje. E continuam me ensinando.

Tenho amigos que são mais chegados que irmãos. Enquanto escrevo estas linhas, toca o telefone. Uma terna voz pergunta: “Como está o coração de vocês?” Hoje era o primeiro dia de aula do nosso pequeno. A voz do outro lado da linha era de uma mãe, que sabia exatamente o que a mãe aqui de casa podia estar sentindo. Dá para avaliar isso?

Ah, e tenho também uma igreja. Muitas vezes ao longo da semana nos abraçamos, sorrimos, choramos e, principalmente, compartilhamos o evangelho, a boa notícia de que Deus nos salvou em Jesus Cristo. No último domingo, ouvi muitos “Eu estava com saudade de vocês” depois de um tempo em férias.

Tenho leitores que me enviam seus emails agradecendo. Às vezes, também corrigindo. E outros que ficam em silêncio. Mas sei que Deus está com todos eles quando leem uma singela meditação que apresenta Jesus.

Mas todas estas riquezas acima são apenas minha conta corrente.

Vou falar agora dos fundos de reserva.

Há 32 anos fui levado a Jesus. Meus pais me levaram ao santo batismo, um dos dias mais inesquecíveis da minha vida. Sou, graças a Jesus, filho de Deus, um pecador perdoado de seus pecados, alguém de pequena fé no grande Salvador. Sou herdeiro da maior herança já preparada, uma herança que mente nenhuma imaginou, de tão grandiosa que é: a vida eterna no céu.

Diariamente deito minha cabeça no travesseiro na certeza de que o amor de Deus em minha vida não pode ser vencido. Ele é maior que qualquer problema ou dificuldade que eu venha a enfrentar. Isso não tem preço.

Sem contar que todos os dias posso falar com Ele, agradecer-lhe e também desabafar, chorar, suplicar... Ele nunca cansa de mim.

Agora me digam: sou ou não sou um cara rico pra caramba?

Pensando melhor, porém, não vou processar a Forbes. Ela tem seus critérios. Que, na minha opinião, são bem limitados.

Prefiro os critérios de Deus. Porque eles me mostram qual é a verdadeira riqueza.

ImageProxy

Igreja Evangélica Reformada de Itararé

Rua XV de Novembro, 1135 – Fone: (15) 3532-4995

Culto aos domingos, às 09:30h

Esperamos você! Seja bem-vindo!

0 comentários:

Postar um comentário