quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Apenas tenha certeza de que para onde quer que vá você sempre poderá voltar para casa

CapturarOuça esta bela canção e depois convido você a ler a reflexão abaixo:


Queridos pais, como anda sua casa? O que suas atitudes em relação aos seus filhos tem mostrado? Se os seus filhos pudessem escolher o que fazer e onde morar, eles escolheriam morar com vocês? Quais os ensinamentos que eles tem aprendido de vocês? Se estivessem sozinhos, abandonados pelo mundo e pelos amigos, eles poderiam voltar para casa?
Hoje conheci a letra de uma canção do cantor Jason Mraz com o título “93 Million Miles”, canção esta que me deixou encantado. Ela fala de um filho que vai sair de casa e seus pais lhe deixam alguns conselhos. E podemos dizer: nada melhor do que ter pais sábios, pais que preparam seus filhos para o mundo longe deles, pais que criam adultos responsáveis, pais que se preocupam em mostrar a seus filhos que o mundo é cruel, às vezes escuro e traiçoeiro. Pais que, com o coração confiante e agradecido, podem dizer aos seus filhos: “Apenas tenha certeza de que para onde quer que vá você sempre poderá voltar para casa”.
Precisamos de pais assim: que façam do seu lar um lugar não apenas de passagem e sim de acolhimento, perdão e segurança. E lares assim não dependem da qualidade do tapete, do tamanho do aparelho de TV e nem da qualidade do lençol, mas sim, do amor, do carinho e do abraço perdoador que ali foi e é vivenciado.
Se seus pais não foram ou não são assim, não pense que esta mensagem não seja para você. Pois o Papai do Céu vem lhe dizer: Meu filho, você nunca estará sozinho, lembre-se que lhe criei, lhe salvei e sempre cuidarei de você.
Diante desta letra musical que afirma “Apenas tenha certeza de que para onde quer que vá você sempre poderá voltar para casa”, podemos nos perguntar: Por que afinal o filho pródigo voltou para casa, conforme o relato do evangelho de Lucas capitulo 15? E a resposta é: Quando o filho estava no fundo do poço, sua mente e seu coração foram inundados pelos ensinamentos amorosos do pai. E quando chegou perto da casa do pai pôde vivenciar todo o amor e perdão do pai querido, que logo o abraçou, o beijou e disse: “Vamos começar a festa porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado”. Lc 15.23,24).
Lembre-se disso: Se hoje você estiver longe da casa de Deus, o próprio Jesus Cristo quer lembrar você de que “onde quer que vá, você sempre poderá voltar para casa”. Viva esta realidade e volte correndo para casa. E vocês, papais, façam de tudo para que o endereço da casa de vocês, seja sempre este lugar que seus filhos encontrem o abraço de perdão, acolhimento e paz. Se não der para ensinar muita coisa aos seus filhos, ensinem ao menos de que se tratando da casa de Deus, “sempre poderão voltar para casa”.

Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor” de Blumenau

0 comentários:

Postar um comentário