terça-feira, 17 de junho de 2014

FICA A DICA: Copa, festa das nações

ABr260613_TNG8204             Copa do Mundo. Aí está ela, cheia do seu encanto e magia. A mídia faz questão de deixar em foco o lado bonito da festa: a alegria do povo brasileiro, a magia do futebol, as arenas repletas de cores e vidas. Protestos, revoltas e superfaturamentos são acobertados. O mundo olha para o Brasil que se organizou, bem ou não, para o maior evento esportivo do mundo.

            É interessante a mistura de povos e culturas que a Copa do Mundo proporciona. Costumes, idiomas, bandeiras e cores. Tudo junto e misturado. Não há espaço para discussões sobre Índice de Desenvolvimento Humano e Produto Interno Bruto. Países rivais na política ou na economia têm seus torcedores abraçados uns aos outros. Tudo é deixado de lado para viver o clima da Copa. Povos e nações estão envolvidos pela magia do futebol.

            Uma outra festa está para acontecer. É festa preparada por Deus: “Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas” (Apocalipse 7.9). É a cena da festa do céu, diante do Trono de Deus. Cristãos de todos os cantos do mundo estarão nesta enorme festa que, ao contrário da festa da Copa no Brasil, não terá atrasos. A festa dos povos já está marcada e vai chegar na hora certa.

            Se na festa da Copa o ingresso é de difícil acesso, na festa de Deus o ingresso está ao alcance de todos. É Jesus, Deus morto e ressuscitado. “Pois foste morto na cruz e, por meio da sua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças” (Apocalipse 5.9). Mas vale lembrar: sem o ingresso não há festa. Sem Jesus não há salvação. Vista a camiseta e erga a bandeira da fé cristã!

            Então fica a dica: ao ver na Copa esta mistura de povos e nações, tenha certeza que Deus tem preparado uma linda festa para todos os povos, nações e tribos. Ele quer você nesta festa que está sendo preparada. O convite é Jesus, Deus Salvador, Deus que perdoa, Deus que acolhe. Aproveite! Ainda dá tempo de garantir seu ingresso! É pela fé. E fé em Jesus!

Pastor Bruno A. Krüger Serves

Congregação Evangélica Luterana Cristo, Candelária - RS

Coluna Fica a Dica, Jornal Folha de Candelária.

0 comentários:

Postar um comentário