terça-feira, 23 de abril de 2013

A vida em segurança

15abr2013---parede-rachada-em-casa-localizada-na-rua-doutor-armando-poci-no-brooklin-zona-sul-de-sao-paulo-diversas-casas-da-regiao-estao-com-rachaduras-e-desniveis-segundo-moradores-a-vila-onde-1366044938294_300x300Rachaduras em paredes podem sinalizar problemas no fundamento de uma construção. Basta algum pilar ceder um pouco e os sinais aparecem. O fundamento precisa ser bem feito, e preferencialmente sobre solo firme.

Sobre o que você tem alicerçado a sua vida? Se você observa rachaduras, crises, dúvidas, insegurança, medo, é bom dar uma olhada no alicerce que dá sustentação a sua vida. O prejuízo de ter a vida alicerçada sobre um mau fundamento é irrecuperável.

O apóstolo Paulo, na primeira carta aos Coríntios, apresenta o melhor, o único alicerce seguro, a rocha de sustentação absoluta para qualquer pecador. Diz ele: “Deus já pôs Jesus Cristo como único alicerce, e nenhum outro pode ser colocado” (1Co 3.11). As muitas opções, o desejo de construir sozinho, dificultam uma escolha segura. Sem Cristo, as rachaduras são inevitáveis. Não convém ignorá-las. Elas são um alerta.

Em meio às muitas opções disponíveis você está sendo convidado a construir a sua vida sobre o único fundamento que permanece para sempre. Por exemplo, se você colocar como objetivo de sua vida conseguir riquezas materiais, que diferença fará quando você estiver chegando ao fim de sua vida? No máximo, talvez, um enterro luxuoso. Mas se Cristo for o seu fundamento, o que parecia ser o fim representará a conquista gloriosa da vida eterna, dada gratuitamente por Deus através de Jesus Cristo. A partir dali, por toda a eternidade, você estará junto ao Pai Celestial, na vida que é eterna.

Creia em Cristo como o seu Salvador. Confie nele e tenha a certeza do seu perdão. A salvação é gratuita. Diga; Senhor Deus, obrigado pelo fundamento que é Cristo. Permite que eu permaneça nele para sempre. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário