quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deus esquecido na cadeirinha

timthumbUma displicência que custou caro.

No mesmo dia, um pai de São Bernardo do Campo e uma mãe de Belo Horizonte esqueceram suas filhas de 2 anos dentro do carro. Eles se esqueceram de levá-las para a creche, foram trabalhar e as meninas ficaram horas presas dentro do carro. Quando se deram conta, era tarde demais.

A gente fica num misto de incredulidade, indignação e compaixão.

Mas a verdade é que todos nós, em algum momento, fomos displicentes com aquilo (ou Aquele) que realmente importa.

Lembrei-me imediatamente da lenda daquela pobre mulher, com uma criança no colo, que passou em frente a uma caverna e escutou uma voz misteriosa que saía lá de dentro: “Entre e apanhe tudo o que você desejar. Lembre-se, porém, que, depois que sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal”.

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. Então a voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos”.

Esgotado o tempo, a mulher, carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara lá dentro, e a porta agora estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

Displicências que custam caro.

Neste ano, estabeleça suas prioridades. Aonde quer chegar? O que é mais importante ou urgente? Para o que você vai dar mais atenção? Está pensando no ter ou no ser? Na sua escala de valores, pessoas vêm primeiro? Ou são as coisas? Ou talvez o sucesso profissional?

E, acima disso tudo, pergunte-se: estou discernindo o que é melhor tendo em vista a volta de Jesus a este mundo, a salvação, e o fato de ser um peregrino aqui neste mundo? Há algo nas minhas prioridades que me afasta de Jesus e da comunhão com os irmãos que também creem nele? Consigo me organizar melhor para alimentar minha fé e, após, também descansar e me divertir?

Sem nos darmos conta, os oito minutos da nossa vida passam muito rapidamente e deixamos a criança dentro da caverna: esquecemos de Deus, da sua Palavra, do momento semanal de culto a Ele. Não lemos mais o que Ele ensina por estarmos ocupados. Não vamos mais à Casa dEle porque estamos distraídos por outras coisas. Enfim, vamos esquecendo Deus na cadeirinha.

O convite que Deus nos faz é: vamos andar juntos!

Ele certamente quer estar junto de você quando for ao trabalho, à escola, ao futebol ou quando estiver em casa, com sua família.

Mas Ele também quer estar junto de você naquela hora especial de culto, quando Ele relembra a você tudo o que fez pela sua salvação, ao enviar Jesus para morrer na cruz e pagar o preço do seu pecado. Aquela hora tão especial em que ouvimos com alegria sobre o amor de Deus e declaramos com voz e coração o nosso amor por Ele.

Não deixe Deus esquecido na cadeirinha.

2015 está no começo. Dá para rever muita coisa. E pode escrever: com Deus no topo da lista, nossas prioridades estão mais bem resolvidas.

P. Julio Jandt

0 comentários:

Postar um comentário