sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Torta de Deus

aaa

Era uma vez um homem que não possuía nada... E Deus, então, deu-lhe dez bananas. Três bananas para ele trocar por uma casa onde se abrigar do sol e da chuva; Três bananas para ele comer; três bananas para ele trocar por vestuário e uma banana para ele ter algo para entregar a Deus, assim, mostrando a sua gratidão pelas outras nove. E o homem... comeu as três bananas... trocou três por uma casa... deu três para adquirir vestuário. Então, olhou para a décima banana... e pareceu-lhe maior do que as outras. Ele sabia que a décima banana lhe tinha sido dada para ser devolvida a Deus, a fim de mostrar sua gratidão pelas outras nove, mas, a décima banana parecia maior e mais apetitosa do que todas, e raciocinando, concluiu que afinal, Deus possuía todas as bananas do mundo... Assim, o homem comeu a décima banana... e deu a Deus, a casca.

Deus tem nos dado bananas suficientes para suprir as nossas necessidades e mais uma para que possamos mostrar a nossa gratidão para com Ele. Devolveremos ao Senhor a banana que Lhe pertence ou somente a casca?

OFERTAR COM ALEGRIA E DE CORAÇÃO

A Oferta é uma forma especial do cristão agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas. Todos aqueles que o conhecem e que experimentam o seu grande amor, têm o privilégio de honrar a Deus com suas ofertas.

Você já viu alguém que oferta com fé e amor, triste por ter ofertado? Ou lamentando-se por não ter ganho nada com isso? Ou ainda passando necessidades por não ter mais aquele dinheiro que ofertou?

Felicidade – “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9.7). Quem dá com fé e amor, fica feliz por isso. Mais pessoas são atingidas pelo evangelho salvador de Jesus. (Filipenses 1.5-7). Não existe bênção maior do que pessoas sendo salvas!

Sustento - Nunca devemos ofertar para que então Deus nos dê as coisas que precisamos. Mas podemos ter certeza de que, se ofertamos com fé e amor, ele não vai nos deixar faltar o mínimo necessário para a nossa vida. E, se temos problemas financeiros, não é quando deixamos de ofertar que vamos ter este dinheiro a mais à disposição e resolver os problemas. Veja algumas promessas de Deus:

Filipenses 4.18-19 - Disse o apóstolo Paulo quando recebeu as ofertas dos cristãos de Colossos: “Tenho tudo o que preciso, especialmente agora que Epafrodito me trouxe as coisas que vocês mandaram, as quais são como um perfume suave oferecido a Deus, um sacrifício que ele aceita e que lhe agrada. E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.”

Malaquias 3.10 - “Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.”

Mateus 6.33 - “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas (comida, bebida, vestes ...).”

Cada cristão deve tomar a sua decisão sobre quanto ofertar, pois a oferta é sempre voluntária, “conforme resolveu no coração” (2 Co 9.7). O cristão oferta proporcionalmente ao que Deus lhe deu, conforme DT 16.17; “cada um deve fazer a sua oferta de acordo com as bênçãos que o Senhor, nosso Deus, lhe tiver dado”, e 2Co 8.12; “Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem. Deus não pede o que a pessoa não tem”. Por outro lado, o cristão oferta o melhor que pode, não o que sobra.

0 comentários:

Postar um comentário