quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“Viagem sem volta ao planeta Marte”

Nova ImagemSegundo informações da BBC Brasil e do Jornal Folha de São Paulo, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para uma viagem sem volta ao planeta Marte. As inscrições online, que ainda estão abertas até o dia 31 de agosto, fazem parte do Mars One, um projeto liderado pelo cientista holandês Bas Lansdorp, que pretende colonizar o planeta a partir de 2023.

A Colonização do planeta Marte é realmente o foco de muitos estudos sérios e especulativos, pois, para muitos desses cientistas, a colonização espacial seria um inevitável passo para o futuro da humanidade e, inclusive, para sua sobrevivência enquanto espécie. O aquecimento da terra, devido à falta de consciência do ser humano em preservar nosso velho e bom planeta, impulsiona pesquisadores em busca de uma casa nova onde a humanidade pudesse ter uma segunda chance de sobrevivência.

Saindo da especulação científica para o velho e sempre atual texto bíblico encontramos em João 3.17 o seguinte; “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. Jesus não se refere a si mesmo como aquele que consertaria o planeta, nem tampouco faz uma profecia sobre uma futura mudança pra Marte, mas Ele é sim aquele que foi enviado por Deus, o criador do Universo, a fim de dar a Vida Eterna em um novo mundo a todos quantos crêrem em Cristo (Jo 3.36).

Não sei se algum dia vou me mudar pra Marte, não inporta... O que sei pela fé que Deus me dá, é que, quando se cumprirem as promessas divinas e Cristo retornar para julgar o mundo com justiça, a minha casa nova estará pronta, não em Marte, pois; “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (At 17.24). E Jesus prometeu; “... quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também (Jo 14.3).

É claro que essa certeza não me dá liberdade para descuidar de minha atual casa, mas me dá segurança e certeza de uma viagem sem volta para a Verdadeira Vida no Céu.

Elvio Figur

0 comentários:

Postar um comentário