quarta-feira, 12 de junho de 2013

Viver em amor – Dia dos namorados

2210B“Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor” (Pv 18.22).
Hoje é o dia dos namorados! Oportunamente esta mensagem tem por tema os relacionamentos. Avaliando o que acontece em nosso mundo, constatamos que os relacionamentos estão permeados de egoísmo. Vida comportada e ordeira é motivo de zombaria em todas as classes da sociedade. Mesmo aqueles que se dizem cristãos estão mais preocupados com os seus desejos e vontades do que com aquilo que foi estabelecido pelo Criador. Essas certamente são algumas razões pelas quais faz pouco sentido para a maioria das pessoas o que Salomão afirmou sobre a felicidade de se encontrar uma esposa como uma bênção de Deus (Pv 18.22).
Talvez hoje seja oportuno para você, que quer demonstrar o seu amor ao seu namorado ou namorada, esposo ou esposa, considerar e levar em conta também a vontade do nosso Deus Criador. Pois a vontade dele, de acordo com a revelação da Bíblia, é muito clara: Ele nos criou homens e mulheres e abençoa o relacionamento de um homem e uma mulher que, atraídos e motivados pelo amor, decidem casar e viver juntos durante todos os anos de suas vidas. E se isso parece difícil ou até impossível na nossa realidade, não é preciso desanimar e nem desacreditar o que foi estabelecido pelo nosso Criador.
Precisamos reconhecer nossas limitações e buscar conservar a vontade de Deus como soberana. E também nas dificuldades em nossos relacionamentos ele continuará sendo misericordioso. A sua misericórdia se revelou quando enviou Jesus Cristo para enfrentar sofrimento e morte, a fim de se reconciliar conosco. Por causa desse seu grande amor também é possível para nós viver em amor. Que o Senhor Deus eterno abençoe as amizades, o namoro e o casamento.
Oremos: Benigno Salvador, eis nossa petição: conduze em doce amor os teus filhos em união. Amém.

Pr. Egon Starosky

1 comentários: