quarta-feira, 2 de outubro de 2013

De quem estamos falando?

velhice2De que faixa etária ouvimos com frequência estas frases?
- não lembro mais.
- naquela época.
- na minha época.
- minha época já passou.
- eles não entendem.
- eles não sabem.
- hoje infelizmente não é mais assim.
- Isso não adianta mais.
- este mundo está perdido.
- isso não é para mim.
Não sei qual sua conclusão, mas enquanto pensava em muitos idosos com que convivi ou convivo, estas frases surgiram com muita facilidade em minha mente.
Realmente na velhice nossas perspectivas mudam, nossas melhores realidades são apenas o passado que não volta mais. Nossas dores não são mais as mesmas, pois suas intensidades triplicaram.
O desafio levantado na música “Como é bonito Senhor” se torna quase impossível, pois ela diz: “Como é bonito Senhor CADA MANHÃ TE AGRADECER,”. Com dores, abandonos, solidão parece ser impossível. Como agradecer se o que mais tenho são motivos para reclamar? Realmente quando olhamos para nossa realidade, ouvimos apenas nossas dores e nossos lamentos, não nos damos conta de que a música nos convida a agradecer, pois “mais uma vez teu amor vem me chamar para viver”. É isso, o amor que Deus tem por todos nós, jovens, velhos, crianças nos chama para viver. Nos chama para viver o perdão de Cristo, viver na perspectiva da vida eterna, viver para anunciar as coisas grandiosas que ele fez e continuará fazendo em nos e por nós.
E não se esqueça de que Deus, aquele jovem destemido, mas aquele velhinho carinhoso continua dizendo: “E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei.” Is. 46.4
Creia nesta verdade e cante:
http://www.youtube.com/watch?v=6I1zHUWlw7o
Feliz dia do idoso.
Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor” de Blumenau.

0 comentários:

Postar um comentário