quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ETERNAS CRIANÇAS

downloadVocê ainda lembra da sua infância? Você lembra dos tempos de criança? Tenho certeza a maioria vai dizer: “Era tudo bem diferente”. Com certeza! Ao invés de curtir os amigos no Facebook, curtia os amigos brincando de se esconder ou de pega-pega. Ao invés de um futebol no Play Station, o futebol era uma bola surrada sendo chutada contra a parede ou um “gol a gol” com o amigo.

O tempo transforma as brincadeiras da infância. Mas algo não muda. Apesar das tantas tecnologias, algo continua como sempre foi: o comportamento de uma criança. Assim foram, são e serão as crianças: dependente de cuidados, precisa ser ensinada a viver, sincera (às vezes até demais), precisa de carinho, precisa ser corrigida e algumas vezes torna-se teimosa e desobediente.

Não é à toa que Jesus disse: “Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu” (Mateus 18.3). Iguais às crianças. Assim são os cristãos diante de Deus: precisam de cuidados, precisam ser ensinados, precisam de carinho, precisam ser corrigidos e também são teimosos e desobedientes!

Somos eternas crianças no colo de Deus. Neste colo estamos desde o batismo. Neste colo ouvimos a doce voz de nosso Deus Pai nos dizendo ao longo de toda a vida “Não fiquem com medo, pois estou com vocês” (Isaías 41.10); “O Senhor nos corrige para o nosso próprio bem” (Hebreus 12.10); “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de vocês” (Isaías 49.15).

Então fica a dica: relembre os dias da sua infância, das brincadeiras e dos tempos que não voltam mais. Mas lembre-se que somos eternas crianças no colo de Deus. Precisamos de cuidados e carinho. Precisamos ser ensinados a viver. Precisamos de perdão para nossas teimosias. Vá ao culto, fortaleça sua fé em Cristo e continue sendo totalmente dependente da bondade e misericórdia de nosso Deus!

Pastor Bruno A. Krüger Serves

PEL Concórdia, Novo Cabrais-RS

Artigo publicado no jornal Folha de Candelária, coluna Fica a Dica.

0 comentários:

Postar um comentário