sábado, 22 de março de 2014

Procurando os Perdidos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.LlHzAosc8JEstão sendo divulgadas operações de procura de dois aviões desaparecidos. Um deles continha 249 pessoas - trata-se do voo MH370 de Malaysia Airlines. Outro, um avião menor com 5 passageiros, que sumiu na região do Pará.

A angústia dos parentes das pessoas desaparecidas é combatida pela esperança – esperança de que os aviões sejam encontrados. Esperança que os passageiros estejam bem. Por isso a necessidade de encontrar, de localizar as aeronaves. E para isso, obviamente, é preciso procurar, procurar com diligência.

Jesus fala na necessidade de uma procura diligente para encontrar aqueles que estão perdidos. Em Lucas, capítulo 15, lemos as parábolas do Filho Pródigo, da Ovelha e da Moeda Perdida. Especialmente nas histórias da Ovelha e da Moeda há uma ênfase na diligente procura. O pastor das ovelhas deixa as 99 ovelhas e procura a perdida, até encontrá-la. A mulher pega a vassoura e varre canto por canto da casa, com calma e perseverança procura a moeda que perdeu. Procura, procura, até encontrá-la.

Não sabemos qual será o desfecho desta história envolvendo este avião da Malásia, nem deste outro desaparecido no Pará, mas as histórias de Jesus têm um final feliz, onde o pastor encontra a ovelha, coloca-a nos ombros e retorna para casa e faz uma grande festa. Igualmente as outras histórias são marcadas por esta mesma comemoração. Jesus conclui dizendo que há maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, por um pecador que é reencontrado, do que por noventa e nove que não precisam de arrependimento.

Jesus não está falando de alguém que saiu da rota de um voo. Também não está falando de alguém que se perdeu em uma esquina qualquer. Ele está falando daqueles que estão perdidos espiritualmente. Longe do caminho que é o próprio Cristo.

Nas operações de busca pelos aviões desaparecidos são usados satélites impressionantes. Na busca proposta por Jesus somos convidados a usarmos o amor, um amor que nos deixa com os radares ligados diante das necessidades das pessoas ao nosso redor. Um amor que nos impulsiona a largarmos os próprios interesses, e buscarmos aqueles que estão perdidos.

Talvez você esteja se sentindo meio perdido, desolado e angustiado. Diante disso, lembre-se que Jesus é aquele que procura. Ele procura insistentemente, até encontrar.

Encontrados por Jesus, qualquer pessoa pode reorganizar seus voos nesta vida. Certos de que na viagem deste viver podem acontecer turbulências, mas a aterrissagem, no reino Celeste, será bem segura.

Pastor Ismar L. Pinz –

Comunidade Luterana Cristo Redentor

20.03.2013 - Três Vendas, Pelotas, RS

0 comentários:

Postar um comentário