quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AS CRIANÇAS E DEUS

DEUS-SEMPRE-PROTEGE-AS-CRIANCAS      O conhecimento ou a compreensão que os pais tiverem sobre Deus, os filhos também terão. Será que vale a pena deixar as crianças longe de Deus? Partimos do princípio de que os pais cristãos, conhecedores de Deus e de sua Palavra, ensinarão aos seus filhos sobre o amor de Deus. Este amor é revelado em Cristo Jesus. Deus quer que as pessoas vivam em união e que busquem o bem umas das outras.

      As crianças que aprendem sobre o amor de Deus, também aprendem sobre o respeito e o amor ao semelhante. É exatamente aí que reside um dos grandes problemas da humanidade. Tudo poderia ser muito diferente se Deus fosse uma realidade viva e presente na vida das pessoas. As crianças seriam as maiores beneficiadas, principalmente, ao entrarem na vida adulta.

      Não se preocupar com as crianças hoje será preocupação em dobro amanhã. Filosofias de vida existem aos milhares. Conhecimento, de alguma forma, todos podem ter. Mas, transformar em atitudes o que se aprendeu de bom é cada vez mais difícil. Neste sentido os pais têm uma participação fundamental. Os filhos, vendo as atitudes dos pais, irão fazer o mesmo quando forem adultos.

      Jesus, em certa ocasião, disse aos seus alunos (discípulos) que repreendiam as pessoas que traziam crianças até Ele: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso.” (Mc 10.13-14). Não levar as crianças até o Salvador Jesus é o mesmo que negar a elas a possibilidade da verdadeira e eterna vida. Elas são muito espertas, ativas e aprendem com muita facilidade. Nossos filhos precisam ter uma relação mais íntima e real com Deus, nosso Criador. Vale a pena semear no coração das crianças a Palavra de Deus.

Pastor Fernando Emílio Graffunder

0 comentários:

Postar um comentário