sábado, 25 de outubro de 2014

ROSA DE LUTERO

Por Pr. Leandro Born – Crissiumal - RS

24/10/2014

Aproxima-se o dia 31 de outubro. Lembramos da Reforma Luterana. Martinho Lutero não é nenhum ídolo da Igreja Luterana. Os próprios ensinos da Reforma não são novos. Antes, são as verdades eternas de Deus, como estão reveladas na Escritura Sagrada.

O emblema dos luteranos no mundo inteiro é a Rosa de Lutero. Você já viu e observou? Sabe o que ela quer ensinar? No artigo dessa semana, queremos ver a Rosa de Lutero e estudar seu rico ensino.

Segue:

Cruz Preta: está bem no centro do desenho, nos mostrando o centro do Cristianismo: Cristo vem ao encontro do ser humano pecador. Cristo na cruz mostrou Sua Obra e Seu Amor por todos nós.

Coração Vermelho: Cristo agiu na cruz em nosso favor. Nossa vida só tem e recebe um novo sentido, quando olhamos e cremos pelo que Cristo Jesus fez por mim e por você.

Rosa Branca: quando o Cristo Salvador tem lugar na nossa vida, isso significa que ocorre uma transformação que traz paz e alegria. Cristo fez tudo por nós, estamos livres, não somos mais escravos da Lei. Em Cristo temos uma maravilhosa liberdade.

Fundo Azul: Deus está conosco. Cristo é o Emanuel – Deus conosco. Nada nos falta. Azul também é esperança para o futuro, pois o azul lembra a eternidade. O cristão tem certeza da vida eterna, pois Cristo é o Redentor.

Anel Dourado: sabemos que o ouro é o metal mais precioso que existe. Por isso, esse anel dourado representa as mais preciosas dádivas que recebemos de Deus. Através da cruz, Deus nos proporciona perdão dos pecados, vida e salvação – o mais precioso que pode existir.

É com razão que o apóstolo Paulo afirma: “Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus” (Romanos 5.1-2).

Estimado Leitor (a): lembre e olhe para a Rosa de Lutero não somente no Mês de Outubro, não somente quando nos aproximamos da Reforma Luterana. Mas olhe para ela e seu significado todos os dias. Lutero não teve o objetivo de querer “aparecer”, mas ele quer que Cristo e Sua cruz seja o que podemos ter de mais alto valor.

Texto: Pr. Leandro Born

Fonte: TopSul Notícias

0 comentários:

Postar um comentário